No contexto dos World Travel Awards de 2025, foram vários os destinos nacionais alvo de reconhecimento, como Lisboa, Porto e a Madeira.
Portugal foi eleito o “Melhor Destino da Europa” na edição deste ano dos World Travel Awards. O país recupera, assim, a distinção que tinha perdido para a Grécia no ano passado e que tinha já conquistado por outras seis vezes desde 2017, inclusive.
Portugal destacou-se, este ano, de uma lista de nomeados que incluía outros 12 territórios europeus: Alemanha, Áustria, Espanha, França, Grécia, Inglaterra, Irlanda, Itália, Noruega, Suécia, Suíça e Turquia.
Esta foi a 32.ª edição dos World Travel Awards, cuja cerimónia de entrega de prémios decorreu na quarta-feira na Sardenha, em Itália.
No contexto dos World Travel Awards de 2025, foram várias as regiões nacionais alvo de reconhecimento. É o caso da Madeira, que conseguiu o título de "Melhor Destino Insular da Europa", mas também do Porto, que liderou na categoria de melhores destinos urbanos do continente, e de Lisboa que foi considerada a melhor cidade para estadias curtas.
Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a nível global, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do Turismo. A seleção dos nomeados e a sua posterior eleição resulta da votação de milhares de profissionais do setor, oriundos de todos os países do mundo, e neste ano Portugal conquistou mais de 30 prémios, entre destino, empresas, regiões e produtos e serviços.
A lista completa de vencedores desta edição europeia dos World Travel Awards, incluindo os premiados a nível nacional, está disponível em: Europe Winners 2025 – World Travel Awards.
Os World Travel Awards cobrem todo o espectro da indústria de viagens e turismo, desde hotéis, resorts e destinos a companhias aéreas e operadoras de turismo de todo o mundo, sendo reconhecidos globalmente como marca de excelência.
