PASSEAR PORTUGAL

Pousadas da Juventude de Vila Real, Portalegre e Guarda vão reabrir

 


10.01.2023 - A Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares anunciou esta terça feira, a reabertura este ano das Pousadas da Juventude de Vila Real, Portalegre e Guarda e obras de reabilitação da Pousada da Juventude de Lisboa – Parque das Nações.

A Ministra falava durante uma visita à Pousada da Juventude em Almada, visita essa integrada num roteiro por associações juvenis e desportivas, serviços regionais do Instituto Português do Desporto e Juventude e Pousadas de Juventude que está a ser desenvolvido pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia.

Segundo o plano de investimentos previsto, a Pousada da Guarda será reaberta até ao final de junho, seguindo-se a reabertura da Pousada de Portalegre até Outubro e a de Vila Real até ao final do primeiro trimestre de 2024. Já até maio deste ano, deverá reabrir 30% da lotação da Pousada da Juventude do Parque das Nações - que tem atualmente parte da sua capacidade encerrada por necessitar de obras. Ao todo, irão ser aplicados 1,2 milhões de euros na revitalização da rede das Pousadas da Juventude.




Acompanhe o Portal de Turismo
     




Turismo histórico - em destaque