PASSEAR PORTUGAL

O Maior Pai Natal do Mundo está em Águeda

 



O Maior e Menor Pai Natal do Mundo, espaços encantados e iluminações natalícias estão de regresso para mais uma edição do “Águeda é Natal”.

Águeda acolhe anualmente o evento de Natal, com um programa que reflete o espírito natalício, envolvendo toda a comunidade e os seus visitantes nesta época festiva. 

A decoração de Natal convida à descoberta de toda a cidade, que mantem dois dos seus grandes ícones, o Maior e o Menor Pai Natal do Mundo.

O Maior Pai Natal do Mundo com cerca de 21 metros de altura e iluminado com mais de 250 mil led’s, está colocado, como habitual, no Largo 1.º de Maio, “olhando” a cidade de frente, num convite a todos os que nos visitam a apreciarem as instalações e iluminações que evocam a magia do Natal.

O Menor Pai Natal do Mundo, uma nano-estrutura do artista Willard Wigan, que só poderá ser visualizada através de microscópio (com o “homem das barbas brancas” a caber no buraco de uma agulha), está exposto no Posto de Turismo de Águeda, que neste período terá um horário mais alargado (de terça a sexta-feira, das 10 às 13 horas e das 14h30 às 20 horas; e aos sábados e domingos, das 10 às 20 horas).

"Águeda é Natal" proporciona um conjunto de experiências únicas, como o Mercadinho de Natal, as ruas engalanadas com guarda-chuvas iluminados, a animação de rua e muito mais para descobrir.





Águeda é Natal

18 de novembro a 8 de janeiro

Consulte o Programa


Acompanhe o Portal de Turismo
     




Turismo histórico - em destaque