PASSEAR PORTUGAL

Mostra internacional leva doces e licores conventuais ao Mosteiro de Alcobaça 17 a 20 nov



De 17 a 20 de novembro, após dois anos com edições adaptadas à pandemia, a edição 24ª da Mostra Internacional Doces e Licores Conventuais regressa ao Mosteiro de Alcobaça. Durante quatro dias poderá degustar o melhor do receituário conventual não só de Alcobaça mas, também, de outros mosteiros, conventos e pastelarias, nacionais e internacionais.

Em pleno Mosteiro de Alcobaça, eleito pela UNESCO Património da Humanidade e uma das 7 Maravilhas de Portugal, poderá degustar o melhor receituário conventual que anualmente é colocado ao dispor dos visitantes.

Alcobaça tem, na Doçaria Conventual, um legado riquíssimo, herdeiro das tradições gastronómicas dos monges e monjas de Cister, senhores dos antigos Coutos de Alcobaça com mais de oito séculos de ocupação na região.

Permanecem até aos dias de hoje as famosas cornucópias, o Pão-de-Ló de Alfeizerão, as trouxas de ovos, a Ginja de Alcobaça, entre muitas outras delícias de tradição conventual.

Das cornucópias de Alcobaça, aos Ovos Moles de Aveiro, passando pelo D. Rodrigo, de Portimão, ou pelo Pudim Abade de Priscos, de Braga, a doçaria conventual nacional e internacional faz-se representar em peso na mostra, onde marcam também presença os licores de várias regiões do país e a cerveja belga dos monges de Herkenrode. 

De 17 a 20 de novembro 2022, redescubra a cidade de Alcobaça, o seu Mosteiro e saboreie a excelência de doçaria conventual!


LOCAL
Mosteiro de Alcobaça


ESPAÇOS DO MOSTEIRO OCUPADOS PELA MOSTRA
Sala do Capítulo, Claustro D. Dinis, Sala dos Monges, Refeitório e Claustro do Rachadouro

 

HORÁRIO
Quinta, 17 nov.: 15h00 às 23h00
Sexta, 18 nov.: 10h30 às 23h00
Sábado, 19 nov.: 10h30 às 23h00
Domingo, 20 nov.: 10h30 às 22h00

 

ORGANIZAÇÃO
Câmara Municipal de Alcobaça


Ver programa



Acompanhe o Portal de Turismo
     




Turismo histórico - em destaque