PASSEAR PORTUGAL

Feira BTL volta com novidades para impulsionar o Turismo: 16 - 20 mar

 


A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) - Feira Internacional de Turismo de Lisboa, regressa de 16 a 20 de março, com a ambição de promover a rápida retoma do setor do turismo em 2022.

Promovida pela Fundação AIP, a 33ª edição da BTL pretende reforçar o seu estatuto de maior evento de turismo em Portugal, contribuindo de forma decisiva para retoma deste importante setor da economia nacional.

Para tal, nesta edição, a BTL irá apresentar inúmeras novidades e novos setores, como a inovação, cultura, enoturismo e turismo de natureza, bem como um programa de buyers internacionais, organizado em parceria com o Turismo de Portugal e TAP, que conta já com uma forte adesão dos principais players do setor.

Assim, a BTL procura oferecer um espaço único de mostra, negócio e network onde durante cinco dias, profissionais e público têm a oportunidade de conhecer tendências, serviços e produtos nacionais e internacionais no setor do turismo.

Para o público, é já incontornável o pacote de ofertas promocionais postos à disposição, permitindo às famílias adquirir as suas férias com os melhores descontos.

A aposta no enoturismo e no turismo de natureza terá este ano uma área dedicada aos sete geoparques portugueses, dando continuidade a áreas vitais como a BTL Cultural em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian e à BTL LAB, espaço que já se tornou uma referência do evento.

De realçar ainda que a aposta no Enoturismo nesta edição se deve à importância crescente desta esfera no contexto global do turismo em Portugal, pretendendo-se aprofundar o conhecimento sobre este setor, através da divulgação de regiões, marcas, castas, rostos e projetos, elementos que o dotam de uma capacidade única para atrair mais e melhores turistas ao nosso país.

Igualmente a aposta na BTL Natureza pretende dar a conhecer a biodiversidade nacional e o potencial das regiões que integram os geoparques.

A BTL Cultural apresentará uma programação própria, com temas relevantes para os profissionais do setor do turismo e dos equipamentos culturais.

Nos dias dedicados ao público, cada entidade cultural presente foi convidada a realizar ações próprias para este target.

A par da mostra de locais, gastronomia e destinos a BTL é também uma excelente oportunidade para planear as férias, sejam de curta ou de longa duração.

Esta edição da feira irá contar com a presença de destinos nacionais, oferta de norte a sul e mais de 60 destinos internacionais, com propostas para experiências únicas, campanhas de reservas e promoções. Inúmeras razões para visitar e descobrir o que Portugal e o mundo têm para oferecer.

Para aceder aos pavilhões apenas será obrigatória a utilização de máscara.

A Bolsa de Turismo de Lisboa Promovida pela Fundação AIP, a BTL 2022 é o maior evento de Turismo realizado em Portugal, que junta num só espaço mais de 1.400 expositores e mais de 70.000 visitantes, dos quais 35.000 são profissionais.

As informações de horários e bilheteira -  – www.btl.fil.pt



Acompanhe o Portal de Turismo
     




Turismo histórico - em destaque