PASSEAR PORTUGAL

Madeira: escolhido como o melhor sol de inverno



É hora de evitar a depressão e recarregar as baterias ao sol . Prepare as suas férias em belos destinos onde, mesmo no inverno, o sol bate forte.

O arquipélago da Madeira, descoberto em 1418 pelos navegadores portugueses, é formado pelas ilhas da Madeira e do Porto Santo e ainda pelas ilhas desabitadas das Selvagens e Desertas.

Não é por acaso, que o site de viagens "European Best Destinations" elegeu a Madeira como o melhor destino sol de inverno 2021O Inverno no arquipélago da Madeira não deixa de ser uma estação muito agradável, com sol regular em todas as ilhas, o inverno por vezes mais parece primavera.  As ilhas têm nesta estação um encanto especial e vai sempre encontrar muitas atividades para fazer.

Quase sempre faz sol no  Porto Santo  e no  Funchal (capital da ilha da Madeira)  e na costa sul da ilha da Madeira. No que diz respeito às temperaturas, o Sul é mais quente, mas no geral a Madeira tem uma temperatura amena durante todo o ano, com temperaturas entre os 16 e os 26 graus.

Vá em frente, desfrute de uma pausa ensolarada num dos destinos mais quentes e ensolarados para o sol de inverno da Europa.

A Madeira é um destino perfeito para atividades de lazer, atividades desportivas, descanso ou rejuvenescimento em hotéis imersos na natureza ou hotéis de luxo; tudo o que sonha está na Madeira. A Madeira é para descobrir todo o ano, com a família, namorados e amigos.


Miradouro Pico dos Barcelos (Funchal)


Este é um dos picos com uma vista panorâmica sobre a cidade do Funchal. Localizado na freguesia de Santo António, a cerca de 355 metros de altitude, este miradouro datado de 1950, permite uma vista desafogada sobre a baía,  avistando o Porto e ainda conseguir ver as ilhas Desertas ao fundo.

Este miradouro tem vários espaços verdes e zonas de comercialização de produtos regionais, artesanais e de restauração.

*****

Se tem a oportunidade de uma estadia no Porto Santo, saiba que a ilha não é muito grande mas tem uma bela praia de areia e um campo de golfe aberto todo o ano. A ilha do Porto Santo é conectada diariamente por ferry do Funchal.


Passear na praia de Porto Santo


A ilha do Porto Santo é banhada por águas turquesas, sendo a sua principal caraterística a praia de areia fina e dourada que, estendendo-se ao longo de 9 km, convida a muitos banhos de sol e de mar durante todo o ano. A ilha é também conhecida por muitos como a “ilha dourada”.




Uma caminhada na praia é um bom programa em qualquer altura e na época baixa não tem que se dividir o espaço com muita gente. O longo areal que se estende desde a Vila Baleira até a Ponta da Calheta, permite dar largas a uma caminhada tranquila.


Relaxar no Porto Santo

Foto: Vila Baleira Hotels &Resorts * Funchal * Porto Santo

Em 1970 descobriu-se, que tanto o areal do Porto Santo, como as águas que o banham, têm virtudes terapêuticas, o que foi posteriormente confirmado por peritos. A areia conta com propriedades terapêuticas como no tratamento de doenças do foro musculoesquelético (doenças reumáticas e ortopédicas). Surgiram assim vários spa, onde é possível desfrutar de sessões relaxantes. 


Percursos Pedestres no Porto Santo


Os percursos pedestres são, uma das mais bonitas atividades para realizar na Ilha do Porto Santo. Durante a sua estadia na região, poderá concretizar a Vereda do Pico Branco e Terra Chã, na qual, através de um percurso de uma hora e meia de tempo e com uma distância de 2,7 quilómetros, poderá apreciar uma linda paisagem característica da região. Ao longo do trajeto, irá conhecer o local onde se registou o maior número de exemplares da flora indígena mais bem conservada, tendo esta, sido traçada para a passagem de burros com carga.

Por outro lado, o Porto Santo disponibiliza também, a Vereda do Pico Castelo, em que numa caminhada de 3,2 quilómetros e a uma duração de uma hora e meia ou, duas horas e quinze minutos, dependendo do trajeto, poderá desfrutar das belas paisagens oferecidas pela ilha, bem como, do contacto com a fauna e flora da região.

Aproveite estas caminhadas na Ilha do Porto Santo para desfrutar de bons momentos, caracterizados por uma linda e aromática paisagem, que lhe proporcionará uma estadia repleta de aventuras.



Acompanhe o Portal de Turismo
     




Turismo histórico - em destaque