PASSEAR PORTUGAL

Sentir a natureza no Parque de Boticas



O "Boticas Parque - Natureza e Biodiversidade" atravessado pelo rio Beça, situa-se no concelho de Boticas de Vila Real, e abrange as freguesias de Vilar, Codessoso e Beça.

A área do Parque encontra-se preservada, garantindo o seu valor natural e paisagístico, com especial cuidado na proteção dos habitats com enorme valor natural (florísticos, faunísticos e fungos).

O Parque da Biodiversidade de Boticas tem dois espaços de alojamento que possibilitam ao turista sentir a natureza.

São duas casas rodeadas de vegetação e em harmonia com a natureza, que permitem a confeção das refeições e a dormida reconfortante.

Não muito longe e livremente, andam cavalos garranos, que pastam em verdejantes relvados e pelos 60 hectares de espaço florestal, reforçando assim a equipa de manutenção e limpeza natural. 


O parque também conta com a criação de cães de gado transmontano, um projeto direcionado para os pastores da região. Os cães de gado transmontano, são hábeis na guarda e proteção de ovinos e caprinos.

rio Beça que atravessa o parque, permite passeios de Kayak onde pode observar a fauna e flora deste curso de água natural.


O Parque de Boticas tem um calendário de eventos, entre os quais, as caminhadas (consulte as datas e faça a sua inscrição). As caminhadas e as visitas interpretativas são acompanhadas por um guia e permitem conhecer o Parque e a região mais detalhadamente.



As  infraestruturas criadas e as atividades a desenvolver  permitem garantidamente o contacto com a natureza e com as populações.  O espaço  tem um vasto património natural e construído e as componentes pedagógica e científica, encontram-se reunidas as condições para fazer do Boticas Parque um espaço atrativo e um excelente local para visitar.

Para reservas de alojamento e inscrições nas atividades: https://www.boticasparque.com/



Acompanhe o Portal de Turismo
     




Turismo histórico - em destaque