PASSEAR PORTUGAL

A primavera anunciada pelas amendoeiras em flor

 


Dizem que março é um dos meses mais românticos do ano. Talvez por ser o mês em que começa a primavera, que inspira o romance.

No interior do país, há locais com o esplendor de uma natureza privilegiada, que merecem a visita em qualquer estação do ano. 

Mas na Primavera, alguns locais ganham vida e cor com as Amendoeiras em Flor.

Na região do Douro, a amêndoa é um dos produtos mais produzidos e celebrados. Na chamada Rota das Amendoeiras estão integrados os concelhos de Freixo de Espada à Cinta, Mogadouro, Torre de Moncorvo e Vila Nova de Foz Côa. Por causa da beleza das amendoeiras nesta altura do ano, estes concelhos organizam eventos para celebrar esta mudança de paisagem.

Um percurso por estes concelhos, impõe-se nesta altura do ano. A paisagem é o principal atrativo deste percurso, mas poderá usufruir de monumentos históricos, edifícios emblemáticos e da gastronomia (muitos restaurantes com serviço de take-away ,neste período de contenção devido à pandemia covid-19).

Observar estas paisagens encantadoras e viajar por entre as curvas dos montes, na altura em que as amendoeiras florescem e aromatizam o ar, com o doce perfume que anuncia a primavera, é algo que deve fazer. (deve ter em atenção às medidas e restrições de deslocação entre concelhos durante o período de confinamento devido à pandemia covid-19).



Acompanhe o Portal de Turismo
     




Turismo histórico - em destaque