Verbas disponíveis para projetos na área do Turismo

 


2020-09-30. A 3.ª edição da Call Tourism, com verbas disponíveis para investimento em projetos tecnológicos e não tecnológicos na área do Turismo, é lançada hoje pela Portugal Ventures, em parceria com o Turismo de Portugal. As candidaturas estão abertas até 8 janeiro 2021.

Com o objetivo de impulsionar a retoma do setor turístico nacional, que viu a sua atividade reduzir-se drasticamente durante a pandemia, a Portugal Ventures em parceria com o Turismo de Portugal, abre uma nova edição da iniciativa Call Tourism, para identificar oportunidades de investimento em projetos, que contribuam para a competitividade da oferta turística do país, que melhorem a experiência do turista em Portugal ou que promovam a eficiência das empresas do setor.

São elegíveis projetos de empresas localizadas em Portugal, que contribuam para os benefícios associados aos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, apresentando soluções que promovam, a desmaterialização de processos e serviços, a reciclagem, reutilização e redução de resíduos (recicláveis e bio resíduos), a integração de energias limpas, a eficiência energética, entre outras.

 Para Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo, esta é mais uma iniciativa para «dinamizar projetos inovadores». «O novo normal que nos foi imposto mostra a importância da inovação e do desenvolvimento de novas soluções, num setor que tem mostrado a sua resiliência e capacidade de reinvenção», acrescentou.

As candidaturas estão abertas até 8 janeiro 2021, em www.portugalventures.pt.




Acompanhe o Portal de Turismo