PASSEAR PORTUGAL

Programa Valorizar: projetos turisticos no interior



São já conhecidos os primeiros projetos financiados ao abrigo da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, do Programa Valorizar.


Os investimentos são diversificados, contribuindo para a oferta turística nacional, destacando-se projetos associados ao Enoturismo, Turismo Termal, Cycling and Walking, Autocaravanismo, Turismo Industrial, Turismo Cultural e Literário, Turismo Equestre, Rotas e Praias Fluviais. Destaca-se também a significativa atenção à acessibilidade e ao Turismo Inclusivo.

Os projetos são dinamizados por entidades públicas e privadas, destacando-se no primeiro grupo as autarquias, sempre em estreita articulação com as Entidades Regionais de Turismo.

Estes números foram anunciados nesta quinta-feira, dia 16 de julho 2020, pela Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, numa deslocação ao Alentejo, promovida pela Entidade Regional do Alentejo e Ribatejo.

Estas iniciativas contribuirão para a dinamização de rede de praias fluviais, onde estão incluídas também as praias de Monsaraz, Mourão, Amieira e Cinco Reis.


Sobre o Valorizar

O Programa Valorizar foi criado em 2016 com o objetivo de promover a contínua qualificação do destino turístico Portugal, através, nomeadamente, da regeneração e reabilitação dos espaços públicos com interesse para o turismo e da valorização do património cultural e natural do país, promovendo, de igual modo, condições para a desconcentração da procura, para a redução da sazonalidade e, assim, para a crescente criação de valor e de emprego.

A Linha especifica de Apoio à Valorização Turística do Interior tem por objetivo apoiar projetos e iniciativas que, por meio de atividades com relevância ou interesse para o turismo, contribuam para o desenvolvimento do interior e para a coesão económica e social do território. 
O Programa Valorizar é dinamizado pelo Turismo de Portugal, IP



Acompanhe o Portal de Turismo
     




Turismo histórico - em destaque