PASSEAR PORTUGAL

Rail Bike Marvão: pedalar na linha de comboio

 

Rail Bike Marvão

O Rail Bike Marvão permite-lhe pedalar sobre a linha de comboio (desativada) e mergulhar na beleza das paisagens do Parque Natural da Serra de São Mamede.

Uma forma segura, original e divertida de viajar entre sobreiros, carvalhos, vida selvagem e belíssimas vistas sobre as vilas históricas de Marvão e Castelo de Vide, no distrito de Portalegre.


Rail Bike Marvão


Percurso a Ponte

Depois de deixar para trás a estação de comboios de Marvão-Beirã, os carris sobem suavemente e ziguezagueiam pela natureza da zona do Alto Alentejo. Os turistas podem admirar a paisagem, enquanto passam por sobreiros, carvalhos, riachos, campos verdes e vida selvagem.

O ponto alto do percurso de 15 quilómetros, com 2 horas de duração, é uma ponte de 1930, a 30 metros do solo, que oferece uma vista panorâmica antes de regressar à estação.


Percurso Castelo de Vide

O percurso maior tem 32 quilómetros, com 4 horas de duração, e vai até à vila histórica de Castelo de Vide. Antes de voltar para o antigo cais da estação de comboios de Marvão-Beirã, o grupo faz uma paragem para um piquenique.


Para reservas contacte:

Rail Bike Marvão

http://www.railbikemarvao.com/

Estação Ferroviária Beirã-Marvão

Cais Coberto – Largo da Estação

7330-012 Beirã, Marvão

Portalegre


Alojamentos em Marvão

  • Turismo de natureza
  • Tipo: Hotéis, Residenciais, Casas
  • Plataforma de pesquisa: booking


Faça uma visita e aproveite os encantos deste local, com muito para ver, descobrir e saborear


Acompanhe o Portal de Turismo
     




Turismo histórico - em destaque