PASSEAR PORTUGAL

393 praias com Bandeira Azul na época balnear 2022



A Associação Bandeira Azul da Europa anunciou, no dia 28 de abril, 393 Praias, 18 Marinas e 20 Embarcações Ecoturísticas galardoadas com Bandeira Azul pelo Júri Internacional em 2022, no total de 431 Bandeiras Azuis atribuídas, mais 32 do que no ano passado. 

Na próxima época balnear vão hastear a Bandeira Azul mais 21 praias, mais 2 marinas e mais 9 embarcações de ecoturismo.

As 393 praias estão distribuídas por 102 Municípios, com destaque para Vila Verde, Tábua e Alandroal, que candidataram as praias pela primeira vez e para Cascais e Marinha Grande, que regressaram este ano ao Programa Bandeira Azul. De realçar, mais um ano, o crescimento contínuo e seguro das praias fluviais, o que evidencia a aposta dos promotores na qualidade destas zonas balneares e das áreas envolventes.

No que diz respeito às Marinas e Portos de Recreio, o Núcleo Recreio Náutico de Velas, o Núcleo Recreio Náutico Lajes do Pico e o Porto de Recreio de Machico integram o Programa Bandeira Azul pela primeira vez em 2022.

No entanto, o maior crescimento desta edição é do Galardão Bandeira Azul para Embarcações de Ecoturismo, que conta com mais 9 embarcações, de 5 novos operadores e, desta forma, passa a estar presente em todas as regiões, excepto nos Açores.

A Cerimónia Oficial de Hastear da Primeira Bandeira Azul em Praia Costeira vai decorrer, no dia 9 de Junho, na praia da Figueirinha, em Setúbal; o primeiro Hastear de Bandeira Azul em Praia Fluvial vai realizar-se, no dia 14 de Junho, na Praia Fluvial de Adaúfe, em Braga e o primeiro hastear em Marina vai ter lugar no Porto Recreio de Oeiras, em 17 de Junho.

Consultar os locais galardoados com Bandeira Azul 2022. (atualizado em 28.04.2022)



Acompanhe o Portal de Turismo
     




Turismo histórico - em destaque