PASSEAR PORTUGAL

Miradouro da Faia: uma vista ímpar sobre o Rio Côa

 

Imagem: Beira Alta TV

O Miradouro da Faia, localizado na Faia, freguesia de Vale do Côa, no concelho de Pinhel, distrito da Guarda, foi inaugurado em 2022.

Este é o primeiro de vários investimentos que o Município de Pinhel pretende concretizar no âmbito do projeto “Ver e Sentir o Falcão” que integra a construção de uma Falcoaria (em Pinhel, junto ao Castelo) e vários miradouros ao longo do curso do rio Côa, interligados entre si por caminhos a percorrer a pé e em comunhão com a Natureza.


Imagem: Beira Alta TV



Imagem: Beira Alta TV

O Miradouro da Faia possui dois braços de escadas de acesso à paisagem, uma plataforma em consola sobre o rio Côa, com 45 m2 de área e à cota 496 (diferença de 210 metros de altura com o Côa) e uma plataforma de menor dimensão à cota 483. O pavimento da plataforma principal é em chapa de ferro quadriculada na parte inicial e central.

Todo o percurso é acompanhado de uma guarda metálica sóbria, que garante a segurança dos visitantes e que, não sendo invasiva, não marca a paisagem, permitindo o usufruto total da mesma.


Vista aérea da cidade de Pinhel

A Câmara Municipal de Pinhel inaugurou também a Estação de Serviço de Apoio a Autocaravanas em Cidadelhe. Uma obra a cargo da Junta de Freguesia de Vale do Côa, com o apoio do Município de Pinhel.


Espaço Visit Pinhel

Instalado num edifício junto às Torres do Castelo em Pinhel, o espaço Visit Pinhel assume-se como um ponto de apoio aos turistas e visitantes.

Serviços:
– Prestação de informação turística (técnica e generalista);
– Marcação e organização de visitas guiadas (à cidade e/ou ao concelho);
– Receção a grupos de turismo organizado.

Contactos:
Tel: 961 296 796
Email: turismo@cm-pinhel.pt




Alojamentos em Pinhel

  • Turismo de natureza
  • Tipo: Hotéis, Residenciais, Casas
  • Plataforma de pesquisa: booking


Faça uma visita e aproveite os encantos deste local, com muito para ver, descobrir e saborear


Acompanhe o Portal de Turismo
     




Turismo histórico - em destaque