PASSEAR PORTUGAL

Baia de São Martinho do Porto



A Baia de São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, é uma bacia marítima de forma oval que comunica com o oceano Atlântico através da barra que se abre entre os morros do Farol e de Santa Ana.

A baía, em forma de concha, única no país, tem uma extensão de areia de mais de 3km, sendo uma praia de águas serenas que oferece condições únicas.

Esta baía natural é resguardada pelo Oceano Atlântico e por arribas rochosas, imponentes, que a protegem dos ventos e das ondas.


Ruinas da Capela de Santa Ana

A Baía de São Martinho do Porto, além de ser uma das mais belas praias de Portugal, também conhecida como a "Praia das crianças", é uma marina natural, excelente para desportos náuticos.

As curtas distâncias e rápidos acessos às principais cidades da região (Alcobaça 20 Km, Caldas da Rainha 15 Km, Nazaré 15 Km), mas principalmente a sua grande beleza natural e águas sempre tranquilas, fazem desta praia um dos principais destinos de veraneio. 

Para os apreciadores de “mar batido” por ondas fortes, São Martinho do Porto tem uma segunda praia no exterior das arribas, aberta ao Atlântico, a Praia da Gralha. Dois passos a norte, fica a capital do parapente em Portugal, a Praia do Salgado.

+info e sugestões: https://freguesiasaomartinhodoporto.pt/



Acompanhe o Portal de Turismo
     




Turismo histórico - em destaque