PASSEAR PORTUGAL

Vimioso convida a "lançar a manta" para desfrutar das paisagens e merendar

 


Lançar a manta é a nova aposta de turismo em Vimioso, que permite usufruir da natureza e da gastronomia com uma mesa improvisada que cabe debaixo do braço.

A antiga manta de farrapos usada para comer a merenda nas jornas dos trabalhos agrícolas está a ser recuperada por Vimioso —como um novo elemento para os turistas desfrutarem da natureza no concelho do distrito de Bragança.

No edifício de receção do Parque Ibérico de Natureza, Turismo e Aventura (PINTA), ou num qualquer hotel ou restaurante do concelho que tenha aderido à iniciativa, o visitante pode alugar uma manta de farrapos, cheia de charme e de cor, para estender num dos diversos locais que o município já identificou como sendo os mais propícios, até idílicos, para uma tarde bem passada. Para usufruir dos sabores da terra, pode igualmente encomendar um cabaz com produtos e petiscos regionais.

Os locais referenciados são o Castelo de Algoso, o parque temático PINTA, Atalaia, Parque de Merendas de Pinelo, São Bartolomeu de Argozelo, São Joanico, Parque de Merendas de Angueira e Cabanais de Caçarelhos, Capela de Santa Bárbara.




Com a manta, o visitante recebe um guia, com os locais georreferenciados para os piqueniques.



Acompanhe o Portal de Turismo
     




Turismo histórico - em destaque