PASSEAR PORTUGAL

Programa Valorizar: + 10 projetos de Turismo Acessível


No âmbito do Programa Valorizar, serão financiados mais 10 projetos de Turismo Acessível. 04.ago.2020
A Linha de apoio ao turismo acessível tem por objetivo o apoio a projetos relacionados com a adaptação física de espaços públicos, de recursos e de serviços de interesse turístico a pessoas com necessidades específicas, temporárias ou permanentes, de modo a garantir um acolhimento inclusivo a todos os turistas. 
Os projetos aprovados são dinamizados por entidades públicas e privadas, destacando-se no primeiro grupo as autarquias, sempre em estreita articulação com as Entidades Regionais de Turismo.

Sobre o Valorizar
O Programa Valorizar foi criado em 2016 com o objetivo de promover a contínua qualificação do destino turístico Portugal, através, nomeadamente, da regeneração e reabilitação dos espaços públicos com interesse para o turismo e da valorização do património cultural e natural do país, promovendo, de igual modo, condições para a desconcentração da procura, para a redução da sazonalidade e, assim, para a crescente criação de valor e de emprego. O Programa Valorizar é dinamizado pelo Turismo de Portugal, IP.


Acompanhe o Portal de Turismo
     




Turismo histórico - em destaque