PASSEAR PORTUGAL

O gigante baloiço de Cerveira sobre o rio minho




A moda dos enormes baloiços com vistas espetaculares, em ambientes únicos e com encanto particular, afloram um pouco por todo lado. 
Inaugurado em julho de 2020, o baloiço “CerLove”, de sete metros de altura, foi desenvolvido pela União de Freguesias de Vila Nova de Cerveira e Lovelhe.



O Baloiço do Cervo “CerLove” tem dois lugares e está instalado no monte do Miradouro do Cervo. 
Trata-se do miradouro mais conhecido de Vila Nova de Cerveira, localizado junto à escultura do Cervo, uma popular obra em ferro da autoria do escultor José Rodrigues. Localizada numa colina denominada Alto do Crasto, é uma homenagem ao símbolo da vila onde, antigamente, abundavam veados.

Apesar de estar situado a apenas 300 metros de altitude, espanta pela vista de extrema beleza e imponência. Daqui poderá vislumbrar grande parte do rio Minho, desde a passagem por Valença até à foz, em Caminha. Do outro lado, vê-se o concelho de Tominho, já na Galiza. Do lado de cá poderá ver uma parte do concelho de Vila Nova de Cerveira, assim como a Serra da Arga e a Serra de Góis. No centro do rio encontra-se a ponte internacional – mais conhecida como Ponte da Amizade, que liga Cerveira a Goián –, as ilhas da Boega e dos Amores. 
Não deixe de visitar este magnífico miradouro, um dos mais belos do país!


Acompanhe o Portal de Turismo
     




Turismo histórico - em destaque