3 coisas fáceis que podemos fazer para relaxar e descontrair do stress


Lembre-se que o seu trabalho é apenas uma das muitas facetas da sua vida.


Mais cedo ou mais tarde o stress entra nas nossas vidas, seja no trabalho ou em casa.

Temos que ter cuidado se o stress do trabalho "pretende" assumir também um papel nas nossa vida pessoal. 
Mesmo que o trabalho nos incentive a continuar, é saudável parar e descobrir formas de restaurar a nossa saúde.

Aqui estão três maneiras simples de relaxar e descontrair depois do trabalho.

1. Exercício

Sim, o exercício que pode ser desagradável para algumas pessoas e não é exatamente a primeira coisa em que a maioria das pessoas pensa quando quer relaxar. É, no entanto, algo que pode ajudar bastante a diminuir o stress geral. Quando exercitamos o nosso corpo, a nossa mente fica "distraída".  A pratica de exercício físico ajuda-nos a reduzir os nossos níveis gerais de ansiedade. 
Pratique atividade física de forma regular, como por exemplo caminhadas, corrida ou ginásio.

2. Tire férias a sério

Enquanto estamos em períodos de descanso ou de férias, devemos mesmo "desligar" do trabalho. Tirar férias de verdade permite-nos descomprimir e visitar novos lugares.
Não importante onde está, o que importa é que durante o período de férias está física e mentalmente o mais longe possível do trabalho. Quanto mais desconectado estiver durante as férias, melhor se sentirá quando regressar ao trabalho.

3. Escolha um passatempo

O que fazemos quando não estamos no trabalho? Se a nossa resposta gira em torno de ver televisão, ou adormecer no sofá, então não estamos a fazer nada para melhorar a nossa situação de stress. Uma das melhores maneiras de nos livrarmos do stress no local de trabalho é enriquecer a nossa vida fora do trabalho. Um passatempo ou hobby permite que o nosso corpo e a nossa mente trabalhem de maneira que não esteja relacionada com o trabalho.  O importante de um passatempo é que nos faz sentir felizes. 

Lembre-se que o trabalho é apenas uma das muitas facetas da sua vida. 


Acompanhe o Portal de Turismo